Blog Meu Mapa Blogs de Turismo

Mapa Gastronômico - Hard Rock Cafe

21:24:00Unknown

Se eu pudesse eleger um restaurante como o meu favorito, sem dúvida nenhuma, este seria o Hard Rock Café! Aliás, meu plano de volta ao mundo inclui conhecer todos os Hard Rock's Cafe" haha.
Já tive a oportunidade de conhecer 3 deles: New York, Orlando e Santiago. Amei os dois primeiros, já o de Santiago (Chile) deixou muito a desejar.
Hoje vamos falar um pouco sobre ele no nosso "Mapa Gastronômico"!

O Hard Rock Cafe foi o primeiro e permanece como o mais famoso restaurante temático e centro de entretenimento do mundo. Com decoração nostálgica, inspirada no Rock'n Roll, e expondo peças autênticas de vários artistas famosos, o HRC serve o melhor da cozinha americana, além de vender produtos promocionais de sua marca aos simpatizantes do rock em mais de 50 grandes cidades ao redor do mundo.
Hoje o Hard Rock Cafe é uma das instituições mais prestigiadas do gênero, um nome que estabeleceu o padrão para restaurantes temáticos e centros de entretenimento ao redor do mundo, sendo um dos maiores, mais completos e mais bem sucedidos, com autêntica atmosfera do Rock'n Roll e uma experiência inesquecível para as pessoas que o visitam. Entre os brasileiros, a marca Hard Rock Cafe se tornou um mito.
O primeiro Hard Rock Cafe foi fundado em 1971 em Londres, na Inglaterra, por dois jovens americanos que decidiram proporcionar aos londrinos comida caseira americana a preços acessíveis, temperada com uma boa dose de rock'n roll, num lugar atraente e onde todos fossem tratados da mesma forma. O Hard Rock Cafe transformou-se em um fenômeno global e, trinta e seis anos mais tarde, está presente em Londres, Los Angeles, Las Vegas, São Francisco, Chicago, Nova York, Houston, Paris, Madri, Sydney, Melbourne, Tokyo, Hong Kong, Cingapura e inúmeras outras cidades.
Desde então, o Hard Rock Cafe transformou-se num fenômeno global e uma das instituições do Rock'n Roll mais prestigiadas, tornando-se o pioneiro na criação de modismos tais como coleção e exposição de instrumentos e peças ligadas ao rock; procura por produtos com logotipo como se fosse uma forma de culto; apoio às grandes causas humanitárias e apresentação de boa comida, num ambiente extremamente receptivo; todos são bem-vindos ao Hard Rock Cafe!
Atualmente o Hard Rock Cafe agita o mundo, estando presente nas mais diversas partes do mundo, com 125 operações, incluindo cidades como Londres (o primeiro), Los Angeles, Las Vegas, São Francisco, Chicago, Nova York, Houston, Paris, Madri, Sydney, Melbourne, Tokyo, Hong Kong, Cingapura e inúmeras outras importantes cidades.
Ao longo destes anos, mais de 100 milhões de pessoas tiveram a oportunidade de viver excelentes momentos neste que se tornou um ícone do entretenimento universal. As filas para entrada no Hard Rock Cafe já se tornaram famosas, até mesmo em Londres, 35 anos após sua inauguração! O Hard Rock Cafe é sinônimo de boa comida, serviço agradável e uma atmosfera convidativa para todos.


 


1971 - O logotipo
O logotipo agora famoso foi realmente criado pelo artista Alan Aldridge, que é mais conhecido por seu trabalho com os Beatles. Foi com base na ideia de Isaac para modelá-lo após o design simples do capô de um carro da Chevrolet. Originalmente, eles estavam criando o logo com as cores vermelho, branco e azul, mas decidiu que seria demais "Americana". Boa jogada caras, nós gostamos do jeito que ela é.


 

 1973 - O Primeiro Live Music
Paul McCartney & Wings realizaram um concerto de improviso no Hard Rock Cafe, um show de aquecimento para a sua turnê pelo Reino Unido de 1973. Hoje, Hard Rocks ao redor do mundo acolhem mais de 15.000 eventos de música ao vivo todos os anos. 15.000!

1974 - A Camiseta
Você acredita que o Hard Rock inseriu sua assinatura nas camisetas famosas completamente por acidente? O café de Londres patrocinou um time de futebol local, e a camiseta da equipe contou com o logotipo Hard Rock simples. As camisas extras foram devolvidos para o café e depois doado para clientes fiéis. Eles se tornaram um sucesso tão grande com o público que um relatório disse que mais pessoas iriam aparecer para comprar uma camisa do que sentar e dar uma mordida. Não só Isaac e Peter tiveram o bom senso de começar a vendê-las, mas um stand teve de ser construído fora do café apenas para lidar com os pedidos de varejo.
Hoje, o varejo representa cerca de 40% do nosso negócio Cafe.

1979 - Os Memorabilia
Nossas recordações? O maior "museu" do mundo do rock'n' roll? Outro golpe de sorte incrível ... Eric Clapton, um dos mais incríveis e duradouros deuses do rock, foi um cliente do Hard Rock Cafe, em Londres. Eric pediu a Isaac para pendurar sua guitarra sobre o seu banco favorito para "marcar o seu lugar." Uma semana depois, chegou um pacote com uma guitarra e uma nota que dizia: "O meu é tão bom quanto o seu amor!, Pete." Pete era, de fato, o primeiro e único Pete Townshend, guitarrista do The Who. E por isso começou a coleçãodo hard Rock Cafe, como uma boa "batalha de superioridade" entre dois dos maiores guitarristas do rock. Não é uma má maneira de começar. A coleção de memorabilia tem agora mais de 74 mil peças e está crescendo a cada dia.

Hoje, o Hard Rock Café possui mais de 143 restaurantes, em cerca de 36 países, e há projetos para novas expansões.
No Brasil, temos a unidade de Nova Lima, apesar de ser conhecido como "Hard Rock Cafe Belo Horizonte". No início do ano, surgiu a notícia que ainda este ano deveriam inaugurar mais 3 unidades da rede. Vamos esperar e torcer!
E vocês, já tiveram a oportunidade de visitar um restaurante Hard Rock? Compartilhem aqui a experiência que tiveram (boa e/ou ruim).

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato