Blog Meu Mapa Disney

15 locais que inspiraram filmes da Disney

20:00:00Unknown


Os cenários dos filmes da Disney encantam e inspiram crianças e adultos ao redor do mundo. O que pouca gente sabe é que alguns desses locais foram criados a partir de construções reais e que estão disponíveis para visitação. Confira alguns deles a seguir.

A Pequena Sereia - Castelo de Chillon - Suíça


O castelo do Príncipe Eric, em A Pequena Sereia, foi inspirado no Castelo de Chillon, localizado no Lago Leman, na Suíça. Este castelo é o monumento suíço mais visitado e uma das construções mais bem preservadas da Europa. Os primeiros registros históricos do local são datados de 1150. Victor Hugo e Alexandre Dumas estão entre as figuras ilustres que já visitaram o local.


Mulan - A Cidade Proibida - China


A Cidade Imperial que aparece no filme Mulan foi criada a partir da Cidade Proibida, situada em Pequim, na China. O local foi inaugurado em 1420 e até 1912 era o centro de poder político chinês. Até se tornar o Museu do Palácio, em 1925, o acesso à Cidade Proibida era limitado aos funcionários que trabalhavam no local. 

Procurando Nemo - Baía de Sidney - Austrália

A Austrália foi bem retratada em Procurando Nemo. A Baía de Sidney, incluindo o Teatro de Sidney e a Grande Barreira de Coral, foi utiliza como inspiração para cenários do filme e aparece em alguns momentos quase que de forma idêntica ao original. Vale destacar que o Teatro de Sidney foi inaugurado em 1973 e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Peter Pan - Big Ben - Londres


Durante o primeiro voo de Wendy, João e Miguel com Peter Pan, os quatros param no Big Ben. A história originalmente se passava em Londres, no Reino Unido. No filme, o relógio usado é quase que idêntico ao original que fora construído em 1859 e possui cerca de 96 metros de altura. O local é desde de sempre um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

Enrolados - Monte Saint-Michael - França


Localizado na Normandia, na França está o Monte Saint Michael, que é um ilhote rochoso na foz do rio Couesnon. No local, uma abadia e um santuário foram construídos em homenagem ao arcanjo São Miguel. O local e todas as suas construções rochosas foram usados como inspiração para os criadores do longa Enrolados.

A Nova Onda do Imperador - Machu Picchu - Peru


As místicas ruínas Incas, localizadas oito mil metros acima do nível do mar no Peru foram usadas como inspiração para a criação do reino do Imperador Kuzco. O nome do personagem principal do longa também é uma homenagem ao país, e foi inspirado na cidade de Cusco.

A Branca de Neve e os Sete Anões - Alcázar of Segovia - Espanha


Este palácio fortificado e construído com pedras na velha cidade espanhola de Segóvia foi local de inspiração para o castelo da Branca de Neve no filme. A construção do local aconteceu em 1155 e de lá pra cá o local já teve várias funções, mas desde 1953 funciona como um museu. 

Valente - Castelo de Eilean Donan - Escócia


Nas terras altas escocesas está localizado o castelo de Eilean Donan. O local e sua construção histórica foram usados pelo time de design da Disney como fonte de inspiração para criar o reino da princesa Merida, do longa Valente. Esta não é a primeira vez que o local é retratado em filmes: o castelo já apareceu em O Melhor Amigo da Noiva e Elizabeth: A Era de Ouro.

Up: Altas Aventuras - Angel Falls - Venezuela


O diretor Peter Docter e a equipe de criação do longa UP viajaram até o topo das montanhas venezuelanas em busca de inspiração para o filme. Durante a viagem, eles passaram pelas Angel Falls, a maior queda d´água do mundo e decidiram retratá-la no filme. 

Frozen:Uma Aventura Congelante - Saint Olaf’s Church - Noruega


Essa igreja do século 19 serviu de modelo para a capela que aparece no filme Frozen durante a cena da coroação de Elsa. O nome do local também serviu de inspiração para nomear o um dos personagens do filme, o boneco de neve, Olaf.

O Corcunda de Notre Drame - Catedral de Notre Drame - Paris


Sim, a Catedral de Notre Drama que aparece o filme é exatamente a mesma que existe na vida real. A construção, que está localizada no centro de Paris, é um dos maiores exemplos do estilo gótico arquitetônico francês.

Aladin - Taj Mahal - Índia


O palácio de Agrabah, no filme Aladin, está localizado próximo ao rio Jordão. O design do palácio de Jasmine foi inspirado no Taj Mahal, em Agra, na Índia. Enquanto a heroína do longa acha que o palácio é um forma de prisão, a construção, na verdade, foi uma homenagem a uma das esposas de rei Shah Jahan.

Cinderela - Castelo de Neuschwanstein - Alemanha

Este é um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da Alemanha. A construção do castelo começou em 1869, no sul da Baviera, e algumas das torres atingem até 80 metros de altura. Em 1959, o próprio Walt Disney visitou o local e o usou como inspiração para o palácio representado do longa.

Oliver & Sua Turma - Nova York


A ruas e os prédio de Nova York aparecem em vários filmes da Disney, mas o primeiro e que mais chama atenção deles é Oliver & Sua Turma, de 1988. No longa, a cidade aparece em dezenas de cenas áereas. Times Square, Central Park, a Ponte do Brooklyn e outros locais característicos a cidade também fazem sua aparição no longa.

Carros - U-Drop Inn - Texas


A história deste longa tem como pano de fundo da famosa rota 66, uma das estradas mais conhecidas dos Estados Unidos. No filme, o personagem principal, Relanpago McQueen, para no Ramone’s House of Body Art, que foi insipirado no U-Drop Inn, localizado no Texas. O local original funciona como uma espécie de café e ponto de parada.


Via Panrotas

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato