Argentina Blog Meu Mapa

Buenos Aires em 3 dias

21:00:00Unknown

Buenos Aires se tornou um dos destinos preferidos dos brasileiros e é fácil entender o porquê: nossos “vizinhos” oferecem gastronomia e hospedagem de ponta, parques, praças, construções e monumentos históricos, galerias de arte, centros de compras, shows de tango - e tudo isso a preços acessíveis.
As atrações turísticas da capital argentina são muitas e é possível explorá-la por dias e dias. No entanto, por não ficar tão distante de cidades como Porto Alegre e São Paulo, a capital argentina é também uma ótima oportunidade de sair do País em viagens mais curtas, que podem ser feitas durante um final de semana prolongado.
Quer saber como aproveitar Buenos Aires em apenas três dias? Veja o roteiro a seguir, que inclui tango e os bairros icônicos da Recoleta, Palermo e Puerto Madero, além da Casa Rosada, Obelisco e a cidade de Tigre.
Recoleta
Famoso bairro de Buenos Aires, a Recoleta é considerada um dos pontos mais requintados da capital argentina. Não à toa, já que abriga um sofisticado centro de compras, galerias de arte e inúmeras opções de restaurantes, onde é possível provar desde as simples, porém tradicionais, empanadas até especialidades mais requintadas.
Com seus parques e praças, a Recoleta também é uma ótima opção para os turistas que gostam de caminhar e apreciar as atrações ao ar livre. A Plaza Francia, por exemplo, é o local ideal para passear durante um fim de tarde e contemplar o pôr do sol. O ponto turístico ainda é rodeado por lojas e restaurantes e abriga a Basílica Nossa Senhora do Pilar, que data de 1732, sendo a segunda mais antiga da cidade.
Casa Rosada
A Casa Rosada é um ponto turístico praticamente indispensável para os visitantes de primeira viagem à Buenos Aires. A construção é a sede da presidência da Argentina e fica no centro da capital, em frente à Plaza de Mayo, famosa por ser o cenário de diversas manifestações e também por ter aparecido no filme Evita, estrelado por Madonna.

Obelisco
O Obelisco é outro ponto de parada obrigatório para quem vai à Buenos Aires. Fica na Praça da República, bem no cruzamento entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho. O monumento, muito parecido com o Obelisco da cidade de São Paulo, foi inaugurado em 1936 para celebrar os 400 anos da fundação de Buenos Aires.

Puerto Madero
É no elegante bairro de Puerto Madero que está o centro gastronômico de Buenos Aires, além de alguns dos maiores prédios da cidade. Outra atração da região é a Puente de la Mujer, obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. O bairro é ótima opção para uma caminhada durante o dia, mas é à noite que seu charme fica mais evidente, com as luzes dos prédios, hotéis e da própria cidade dando um toque a mais de requinte.

Tango
Se tem algo que não falta em Buenos Aires são espetáculos de Tango. As apresentações da dança típica argentina costumam atrair muitos turistas e vão desde shows grandiosos até opções mais simples. O El Viejo Almacén é conhecido como um dos tangos mais tradicionais de Buenos Aires e fica no bairro de San Telmo. Antes da apresentação, os visitantes podem desfrutar de um requintado jantar. Em seguida, basta atravessar a rua e apreciar o show de tango, que dura aproximadamente 1h50.

Cidade de Tigre
A apenas 33 km de Buenos Aires, Tigre conquistou os moradores da capital argentina, que costumam passar finais de semana e feriados na cidade. A principal atração de Tigre é o delta do rio Paraná, por onde é possível navegar em lanchas coletivas ou em barcos particulares. A cidade ainda conta com áreas para piquenique, spas, o Museu Naval e o Museu de Arte de Tigre.

Palermo
O bairro de Palermo também é um dos mais famosos e nobres de Buenos Aires. Mas a sofisticação típica da Recoleta e de Puerto Madero dá lugar ao ar moderno e descolado, pelo qual Palermo é conhecido.
Durante o dia, as praças, parques e ruas arborizadas conferem o clima tranquilo ao bairro, o que contrasta com a agitação noturna, graças à oferta de restaurantes e baladas. Os hotéis boutique e as charmosas lojas de roupas e decoração, por outro lado, são responsáveis pelo toque despojado.

Parque 3 de Febrero
Localizado entre as avenidas del Libertador e Casares, o Parque 3 de Febrero é mais conhecido como Bosques de Palermo e corresponde à maior área ao ar livre de Buenos Aires. Abriga o Jardim Japonês, o Rosedal, o Planetário Galileu Galiei e o Jardim Botânico e é popular tanto entre turistas quanto entre moradores da capital argentina.
As atividades a céu aberto dominam o parque a qualquer horário do dia. Por lá, é possível realizar passeios de bote ou pedalinho, alugar patins ou bicicleta, fazer piquenique, malhar ou simplesmente sentar-se e contemplar um pouquinho de verde na cidade grande.


Roteiro via Terra

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato