Motivos para viajar de carro Top 10!

Top 10! Motivos Para VIajar de Carro

12:00:00Unknown


Andar de avião tem as suas vantagens, mas dirigir sem medo de ser feliz e vencer longas distâncias no comando de seu próprio volante, ou de carona mesmo, pode ser muito prazeroso, além de trazer vários benefícios.


1 Dono do próprio destino
Esta é a principal. Afinal, seu carro, suas regras. Viu um monumento muito interessante no meio do nada? É só encostar e conhecer. Avistou uma feira de antiguidades bacana no meio do caminho? Basta parar e ir até lá. Quem manda no roteiro é você!


2 Quanto mais motoristas, melhor
A opção de trocar de condutor é muito interessante. Isso porque, mesmo que a pessoa goste de dirigir, acaba tendo que abrir mão de algumas diversões por estar ao volante. Ir para a balada e tomar alguma bebida alcoólica, por exemplo, será completamente inviável se não ocorrer um revezamento na direção do veículo. E o mais importante: estar descansado é fundamental para a sua segurança na estrada.
 

3 Bagagem (quase) sem limites
Uma das grandes vantagens de viajar de carro é não precisar se preocupar com o peso de cada mala, algo que costuma ser checado nos aeroportos. Enquanto tiver espaço no bagageiro, dá para levar o que você quiser. Este tipo de viagem é, inclusive, uma boa opção para quem vai com o intuito de fazer muitas compras.
 

4 Dá para dividir a conta
Se a viagem inclui mais de quatro adultos, fazer ela de carro diminui os gastos totais. Juntas, essas pessoas poderão dividir os custos do veículo (caso seja alugado), além de gasolina e pedágio. Apesar do tempo total da viagem normalmente ser maior, acaba saindo mais barato do que viajar de avião.
 

5 Vontade de conhecer muitos destinos
Ainda que você pegue um voo para chegar até o ponto de partida da viagem, alugar um veículo te dará a chance de visitar cidades próximas. Um viagem de carro entre as portuguesas Lisboa e Porto, por exemplo, oferece a oportunidade de conhecer Fátima e Coimbra durante o caminho.
 

6 O meio é mais interessante que o fim
Chegar logo no seu destino? Não é o que você vai querer se estiver percorrendo a rodovia Rio-Santos, que é um deleite para os olhos, assim como viajar pela Rota Romântica do Sul, entre Porto Alegre, Gramado e Canela. Já no exterior, a famosa Rota 66, que vai de Santa Monica a Chicago, é mais um exemplo de percurso que guarda muitas surpresas agradáveis.
 

7 Viagem com filhos pequenos ou idosos
Para crianças e pessoas mais velhas, o fato de não precisar esperar durante horas em um aeroporto, ter a chance de parar no meio do caminho para comer, esticar as pernas ou ir ao banheiro também são grandes vantagens.
 

8 Maior acessibilidade
Em alguns destinos, como sítios e fazendas, só é possível chegar de carro - às vezes, tem que ser um modelo 4x4. Em outros, até dá para ir de ônibus, trem ou táxi, mas os custos podem ficar excessivamente altos. Vale fazer a comparação antes de decidir.
 

9 De um lado para o outro
Estar de carro em áreas onde as distâncias são muito grandes entre um ponto e outro, como em Orlando, nos Estados Unidos, facilita muito a vida. Dá para sair no meio da madrugada e ir rapidamente até o supermercado mais próximo ou voltar cedo da praia, por exemplo, sem se preocupar com mais ninguém.
 

10 Juntinho com o seu amigão
Sim, é possível embarcar com o seu pet em viagens de ônibus ou avião, mas não é uma tarefa simples. Além do fato de não ser para qualquer animal, são cobradas taxas e nem todos podem ir na cabine com o passageiro. Já no carro, o seu melhor amigo vai com você: no banco de trás em gaiolas, caixas transportadoras ou devidamente contido pelo cinto de segurança.


Via Uol Viagem

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato