2be Study Blogs de Intercâmbio

Viajar Por Conta Própria ou Contratar Uma Agência de Intercâmbios?

12:46:00Unknown



Via 2be Study

Planejar o intercâmbio não é tarefa fácil, e anualmente aumenta o número de brasileiros que conquistam o tão sonhado objetivo de estudar, trabalhar, ou até mesmo conhecer outras culturas em outro país, e a dúvida inicial dos intercambistas é contratar ou não uma agência de intercâmbios.

As desvantagens de fazer intercâmbio por conta própria são inúmeras e um dos pontos mais importantes que deve ser levado em consideração é que os intercambistas que fecham diretamente com a escola não estão protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor, e por isso não tem nenhuma garantia. Existem diversas ocorrências de golpes onde o intercambista fecha com uma agência de fachada que fornece apenas telefone, mas não tem empresa constituída legalmente no Brasil (CNPJ), ou então com quem paga diretamente na escola do exterior, a instituição fecha e não tem como recorrer ao Procon, afinal a empresa está fora do Brasil, e neste caso, para resolver o problema o cliente lesado tem que contratar um advogado no exterior e pagar um valor muito alto. 

De acordo com a diretora do grupo de intercâmbios 2be Study Group e advogada especializada em direito do consumidor do turismo, Alessandra Brandão, casos semelhantes de prejuízo também ocorrem na compra da passagem aérea, quando o interessado acaba comprando em um site por achar mais barato, sem se atentar as regras de reembolso. “Tivemos uma cliente que decidiu comprar sua passagem para a Austrália em um site conceituado, do qual não possibilitava fazer remarcações. A cliente perdeu o embarque e também o dinheiro. Se tivesse fechado com uma agência teria resolvido a situação com condições especiais nas companhias aéreas. Com o 2be Study Group, além de termos agentes reconhecidos formalmente pelo governo australiano, trabalhamos somente com escolas reconhecidas e credenciadas com seguro e garantia do governo, assegurando assim, qualidade do ensino com parceiros experientes”, afirma.

Uma das inúmeras vantagens de fechar com uma agência de intercâmbio, cadastrada na Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo é contar com profissionais especializados para sanar todas as dúvidas e que direcionam o melhor custo beneficio, pois nem sempre o mais barato é o melhor. O 2be Study Group, por exemplo, oferece intercâmbio seguro, destacando-se no mercado por proporcionar atendimento diferenciado aos clientes, realizado por colaboradores brasileiros, ex-intercambistas, que resolvem todos os problemas dos clientes - informações sobre o destino escolhido de acordo com o perfil; auxílio na documentação (principalmente para o visto); as melhores opções de escolas, afinal o grupo visita cada instituição parceira, garantindo a qualidade e nível de educação; facilidade para renovar com diferentes escolas; formas de pagamento facilitadas com opções de parcelamento em até 24x; cambio reduzido, entre outros benefícios. Além de tudo o grupo oferece os melhores preços do mercado porque as escolas os contratam para representá-los.

Também, o 2be Study Group oferece um grande diferencial ao prestar suporte de atendimento exclusivo pós-venda nas agências físicas do exterior, com recepção realizada por colaboradores brasileiros, que quando contratados auxiliam em todo o suporte inicial quando os clientes desembarcam no exterior, buscando no aeroporto, orientando sobre onde comer, comprar mais barato, usar transporte público, etc., tornando o ambiente mais agradável. Além da recepção, os colaboradores ajudam na elaboração do currículo e na busca pelo emprego, indicando vagas semanais nas páginas do Facebook da agência, cursos para empregabilidade com descontos especiais, e principalmente apoio psicológico para adaptação do cliente no país.

O grupo auxilia na renovação do visto sem custo adicional, colabora com o câmbio especial e taxa de transferência internacional menor do que nos bancos locais (vantagens feitas antes mesmo de fechar o curso). Também, o 2be Study Group oferece diversos workshops sobre como atuar em entrevistas e receber o imposto de renda, descontos em academias, festas, etc. com 2be Club, tornando o intercâmbio uma experiência boa, segura e sem imprevistos.

:: Acesse







 

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato