Blog Meu Mapa Destinos GastronĂ´micos

Top 10! Melhores Destinos GastronĂ´micos

22:15:00Unknown

Oi pessoal, hoje iniciaremos um novo tema aqui no Meu Mapa, o Top 10!
Periodicamente iremos trazer listas com os mais diversos assuntos, mas claro, sempre envolvendo um pouco de turismo.
E pra começar, temos os 10 melhores destinos gastronĂ´micos, segundo o Yahoo! Vamos lĂ¡?


Singapura
Singapura - Uma explosĂ£o de sabores te espera em Singapura, que deixou de apresentar apenas pratos com arroz e macarrĂ£o. A cena gastronĂ´mica de Singapura estĂ¡ verdadeiramente viva, com chefs encontrando inspiraĂ§Ă£o em ingredientes de todo o mundo, como trufas, sal marinho, massas, azeitonas e atĂ© mesmo Caviar.


Paris 
Paris, França - A Cidade Luz Ă© a meca da gastronomia; de escargot e foie gras ao clĂ¡ssico confit de pato ao coq-au-vin. E as sobremesas! SoufflĂ©s, macaroons, crème brĂ»lĂ©e e muito mais. É de se deliciar.


New York City 
Manhattan, Nova York - Nenhuma lista gastronĂ´mica estaria completa sem NYC. O gourmet Ă© o caminho certeiro a percorrer na "Big Apple". De restaurante com estrela Michelin, a uma delicatessen incrĂ­vel no centro ou um carrinho de comida no Central Park, tudo Ă© uma experiĂªncia culinĂ¡ria Ăºnica.

Okinawa
Okinawa, JapĂ£o - Um lugar como nenhum outro! A comida em Okinawa Ă© autĂªntica e honesta. Teste seu paladar com o soba soki (sopa de macarrĂ£o), intestinos de porco, orelhas de porco no vapor, algas e muitos vegetais. Para acompanhar, experimente o Awamori, saquĂª local feito de arroz de grĂ£o longo.

Roma 
Roma, ItĂ¡lia - Pizza, massas, risoto, sorvete, pĂ£o, vinho e cafĂ©, hmmm ... se vocĂª estĂ¡ a procura de comida italiana, este Ă© o lugar certo!

SĂ£o Francisco
SĂ£o Francisco, CalifĂ³rnia - NĂ£o deixe de experimentar a culinĂ¡ria californiana. O nosso voto vai para uma porĂ§Ă£o de ostras de Tomales Bay do Hog Island Oyster Bar. As palavras suculento e delicioso mal conseguem fazer jus ao sabor desse prato.

Sydney 
Sydney, AustrĂ¡lia - "The Harbour City" Ă© um dos melhores lugares do mundo para comer frutos do mar. Peter Doyle @theQuay Ă© uma obrigaĂ§Ă£o - se vocĂª conseguir uma mesa!

Moscou
Moscou, RĂºssia - A capital russa rapidamente se estabeleceu como um destino gourmet. O que tem atualmente no menu? Cantinas de estilo soviĂ©tico nostĂ¡lgico servindo pratos clĂ¡ssicos e deliciosos.

Barcelona 
Barcelona, ​​Espanha - as tapas dominam a cena gastronĂ´mica em Barcelona. Vale a pena  experimentar tudo nessa cidade catalĂ£.

TĂ³quio
TĂ³quio, JapĂ£o - Coroada como a cidade com o maior nĂºmero de restaurantes com estrelas Michelin, vocĂª vai ser mimado por ter escolhido TĂ³quio. Desfrute do sushi feito com atum fresco ou - para aqueles que gostam de viver no limite - experimente o fugu (baiacu) em Usukifugu Yamadaya, aparentemente, um dos peixes mais mortais, mas deliciosos do mundo.

O que acharam? Concordam? Acham que tem algum lugar que ficou de fora da lista? Comentem aqui embaixo e fiquem a vontade para sugestões de novas listas! AtĂ© a prĂ³xima!

VocĂª tambĂ©m pode gostar...

0 comentĂ¡rios

Popular Posts

Redes Sociais

FormulĂ¡rio de contato