AMORa Blog Meu Mapa

Curitiba - Uma viagem diferente

14:00:00Unknown

Oi pessoal, andei um pouco sumida do blog mas cá estou novamente.
No último final de semana, embarquei rumo a Curitiba e já pensando em mil lugares para visitar e compartilhar tudo com vocês por aqui.
"Infelizmente" não deu para conhecer muito da cidade devido um acontecimento extraordinário! rs. 
Após a visita ao Mercado Municipal, retornamos ao Hotel Radisson para aproveitarmos da famosa feijoada servida por lá aos sábados e após isto decidimos conhecer a Praça do Japão.


Por lá estava acontecendo uma feirinha de adoção e foi aí que nossa viagem mudou completamente!
Andando entre as gaiolas de lindos cãezinhos, paramos em frente a uma e decidimos pegar no colo (sem nenhuma pretensão) uma pequenina de rosa. Pronto, bastou isso para que ela nos cativasse e não saísse mais do nosso colo. Incrível como em poucos instantes foi criado um laço tão forte. 
Pois bem, decidimos adotar a pequena (de 2 meses e meio) e a partir daí foi o maior corre corre! rs
Tínhamos passagem marcada com a AZUL, então entrei em contato com eles e questionei a questão do PET a bordo. Eles até levam PET na cabine, porém o mesmo precisa ter acima de 4 meses e comprovante da vacina anti-rábica. Conclusão, teríamos que mudar nosso voo para outra cia aérea.
Ligamos na GOL e o critério era o mesmo. Em contato com a AVIANCA eles informaram que não tinham voo de Curitiba para São Paulo. Então, chegamos até a TAM.
A TAM embarca PET na cabine independente da idade, basta que ele tenha uma autorização do veterinário e o peso entre o PET e a caixinha de transporte não ultrapasse os 7Kg. 
Começava nossa correria, rs. 
Levamos a pequena até o veterinário para que fosse dada a autorização, em seguida retornamos até a Praça para mostrar o atestado ao pessoal da ONG Adote Bicho e logo depois fomos até o aeroporto para tentarmos reservar as nossas e a passagem da pequena. 
Todo o pessoal da TAM foi muito atencioso e buscava a todo tempo o melhor preço para nós. 
Reservado o voo para nós, era hora de retornar ao Hotel Radisson e tentar convence-los a nos deixar no mesmo apto (por lá, existe um andar especifico para hóspedes com PET's, devido a higienização).
Chegando no Hotel Radisson, um mensageiro se apaixonou pela pequenina e nos disse para subir direto que ele daria um jeito. Um ANJO!! Já no quarto, recebemos a ligação da recepção informando que tínhamos que deixar o andar, por medidas de higiene do Hotel. Argumentei que iriamos embora bem cedo e por ela ser bem pequena, não daria trabalho algum. O rapaz da recepção entendeu e ainda nos enviou um Kit Pet, com caminha e potes de água e comida. Nestas horas é que vemos o quão importante é a escolha de um hotel na sua viagem, mesmo as vezes pagando um pouco a mais, vale muito a pena pelo retorno que você tem do Hotel e de todos os funcionários. 
Passamos a noite com a pequena e logo de manhã já fomos para o aeroporto, era a última etapa que faltava: check in e medidas da caixinha, além do pagamento da taxa de R$ 200,00.
A caixinha tinha as medidas necessárias e estava liberada para embarcar conosco, na cabine! Um alívio gigante.
Ela se comportou super bem no voo, só chorou um pouco quando estávamos já descendo em Guarulhos, talvez devido a pressão em seu ouvido.
Foi assim que nossa viagem à Curitiba acabou, com a maior loucura de nossas vidas. Talvez tenhamos ido para lá somente para adota-la, coisas do destino.
Mas agora, precisamos retornar para conhecer de verdade a cidade e todas as suas atrações. Provavelmente até fiquemos no mesmo Hotel, ele conseguiu nos fidelizar!
Ah, o nome dela? AMORa


**Em outra oportunidade já falamos um pouco sobre o transporte de PET's pelas cias aéreas, clique aqui e veja o post relacionado.

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato