Bahia Blogs de Turismo

Diário de Bordo - Bahia de Todos os Santos...

18:48:00Unknown



Minha primeira visita a cidade de Salvador e o que ouvi antes disso de ruim foi tudo por água a baixo. Alguns diziam "A cidade não cheira bem", outros me alertavam "Cuidado, é perigoso", mas aí eu pergunto, qual grande cidade hoje em dia não é perigosa? Assim como todos os grandes centros (São Paulo, Rio de Janeiro), o centro de Salvador também apresenta seus problemas, mas ainda assim encanta, não só pelo visual mas também pelo clima único da cidade.


O roteiro da manhã era o seguinte: Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Farol da Barra e finalizando na Praia do Forte.

Pelourinho
Andar pelo Pelô não é lá uma das tarefas mais fáceis, mas somos compensados pelas construções antigas e algumas ainda bem conservadas.
Quem não conhece e vai sozinho corre o grande risco de se perder, já que as ruas e casinhas são todas muito semelhantes.
Ainda no Pelourinho, temos a Casa do Jorge Amado, onde Michael Jackson gravou na década de 90.
Por ali também é contrada a escadaria do passo, lugar que foram gravadas cenas do filme "O Pagador de Promessas".
o lado negativo é a quantidade de moradores de rua que se aproximam pra pedir algo e diante de sua negativa, (alguns) chegam a ficar violentos.


Elevador Lacerda
Um rápido passeio pelo Elevador Lacerda, de onde se tem uma privilegiada vista para o mar. Confesso que imaginava que ao entrar no elevador lacerda, teria uma visão panorâmica do mar, mas na verdade são elevadores comuns mesmo...rs...com um custo de R$0,15 (valor praticamente congelado desde sempre). 
Chegando na parte baixa de cidade, hora de ir até o Mercado Modelo.


Mercado Modelo
Lugar onde você consegue encontrar praticamente tudo e se souber negociar, com um custo mais baixo que o normal na maior parte de Salvador.
Particularmente, fiz todas as minhas comprinhas ali mesmo...hihi.


Farol da Barra
Não consegui descer do carro (não daria tempo..rs) mas pude avistar bem de pertinho. Local lindo, bem movimentado. Acho que caso eu tivesse conseguido descer do transfer, teria sido o lugar mais bonito que visitei naquela manhã. Com certeza terei outra oportunidade de vir e apreciar a beleza do Farol.


Praia do Forte
Finalizando, fui até a vila da Praia do Forte... Local cheio de lojas famosas.
Além de tudo, é lá que se situa o projeto Tamar. Também não havia tempo hábil para entrar no projeto, ver as tartaruguinhas, ainda mais que elas são soltas no final da tarde. Também é um lugar que pretendo visitar com mais calma no futuro.


Resumindo um pouco desse meu curto passeio de algumas horas, esperava um pouco mais de Salvador. É uma cidade que em um dia você consegue conhecer os principais pontos turísticos.
Como disse antes, assim como as grandes cidades, existe também a violência e moradores de rua por todo o centro, além dos vendedores que tentam "forçar" você a comprar seus itens.
Mas não existe apenas o lado negativo não, é uma cidade linda, com o povo receptivo, um clima que não senti em nenhum outro lugar que fui até hoje.
Ainda fica em mim uma vontade de voltar e conhecer com mais calma estes lugares maravilhosos.

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato