Aniversário Blogs de Turismo

O Rio de Janeiro Continua Lindo...

21:21:00Unknown

Esta semana, mais precisamente no dia 1 de março, a Cidade Maravilhosa completou 448 aninhos de idade. Mas vocês conhecem a história deste belíssimo ponto turístico não só brasileiro mas do mundo? Bom, vou tentar resumir aqui ok?

A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro foi fundada em 1 de março de 1502 por Estácio de Sá, quando desembarcou num Istmo ( porção de terra estreita cercada por água em dois lados e que conecta duas grandes extensões de terra) entre o Morro Cara de Cão e o Pão de Açúcar.
Durante quase todo o século XVII a cidade teve um desenvolvimento lento. Uma rede de pequenas ruelas conectava entre si as igrejas, ligando-as ao Paço e ao Mercado do Peixe, à beira do cais. A partir delas, nasciam as principais ruas do atual centro. Com cerca de 30 mil habitantes na segunda metade do século XVII, o Rio de Janeiro tornara-se a cidade mais populosa do Brasil, passando a ter importância fundamental para o domínio colonial.

 

Essa importância tornou-se ainda maior com a exploração de jazidas de ouro em Minas Gerais, no século XVIII: a proximidade levou à consolidação da cidade como proeminente centro portuário e econômico. Em 1763, o ministro português Marquês de Pombal transferiu a sede da colônia de Salvador para o Rio de Janeiro.

 
 
O Rio de Janeiro foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, quando o governo foi transferido para Brasília. Atualmente é a segunda maior cidade do país, depois de São Paulo.

Hoje, a cidade tem uma das sete maravilhas do mundo moderno, além de ter sediado os jogos pan-americanos e ser a cidade sede das Olimpíadas de 2016.
A cidade realmente faz jus ao título de Cidade Maravilhosa e tenho certeza de que não sou a primeira e nem a última pessoa a dizer isto.

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato