Brasil Cristo Redentor

Cristo Redentor - Novas Regras de Visitação

12:16:00Unknown


O Cristo Redentor, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, começa a ter novas regras de acesso a partir desta terça-feira (21). Cariocas e turistas que quiserem visitar o monumento, terão vans autorizadas disponíveis para chegar ao local. O veículo vai partir do Largo do Machado direto para o monumento. 
Já o visitante que preferir usar o trem do Corcovado, deverá adquirir o bilhete pela internet através do site www.corcovado.com.br. Não haverá mais ponto de vendas na estação do Cosme Velho nem no Hotel Paineiras. Na bilheteria, será feita apenas a troca do voucher pelo ingresso. Os bilhetes também serão comercializados em casas lotérias e em um quiosque da Riotur, na Candelária, no Centro.
As mudanças têm o objetivo de acabar com o transporte pirata, evitar o tumulto na região, além de facilitar a chegada do visitante ao Cristo e ordenar o entorno do monumento.
Para o visitante que optar ir de carro ou táxi, o ingresso também terá que ser adquirido pela internet. A regra vale também para operadoras de turismo e agentes de viagem.


Fiscalização
Também nesta terça-feira começa a operação de fiscalização no entorno ao Cristo Redentor. Agentes das secretarias municipais de Governo, Ordem Pública, Transportes, além da Guarda Municipal, Riotur e Coordenadoria Especial de Transporte Complementar atuarão em diversos pontos no combate a ambulantes, flanelinhas, cambistas, vans irregulares e estacionamento proibido. Os agentes municipais trabalharão de segunda a segunda, por tempo indeterminado.
A fiscalização será intensificada ainda no Largo Machado pela Unidade de Ordem Pública (UOP) do Catete. A Riotur vai orientar turistas em três pontos: Largo do Machado, Cosme Velho e Hotel Paineiras. As novas regras também estarão informadas em um folder bilíngue que será distribuído e afixado nos táxis.

Fonte: Globo.com

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato