Blogs de Turismo Blogs de Viagens

Cuba Quer Atrair Mais Visitantes Brasileiros

10:01:00Unknown

Cuba inaugurou na última semana a feira internacional de turismo FITCuba 2013, com a aposta na diversificação de sua oferta turística e um planejamento que tem como objetivo atrair mais visitantes brasileiros. Com o Brasil como país convidado e a participação de representantes de 17 países, Cuba aproveitou a abertura da feira para expor seus planos em um setor estratégico para a ilha, que quer alcançar "um dos mais altos lugares como destino turístico", segundo disse o ministro do Turismo, Manuel Marrero.
O governo cubano se propõe a atrair mais visitantes internacionais com um ambicioso plano que promove a ampliação de sua capacidade hoteleira, projetando o aumento do número de quartos de 65 mil para 85 mil até 2020.


A ilha também busca diversificar os mercados de visitantes e por isso escolheu o Brasil como país convidado da FITCuba deste ano. Em 2012, 16 mil brasileiros visitaram o país, um número "muito longe do potencial que representa este mercado", segundo Marrero.
Para atrair mais brasileiros, em 10 de junho a empresa Cubana de Aviación reativará um voo direto semanal entre Havana e São Paulo, o que marcará um "antes e um depois" no fluxo de turistas brasileiros, de acordo com o ministro.
Cuba recebeu no ano passado 2,8 milhões de turistas, 4,5% mais que em 2011, e espera superar este ano a marca de 3 milhões de visitantes, apesar de fatores negativos como a crise internacional e a supressão dos voos de algumas companhias aéreas internacionais à ilha.
Representando o Brasil, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, destacou o bom momento das relações do país com a ilha e suas semelhanças como nações de vocação turística.
Vieira lembrou o desafio que representam para o Brasil os eventos esportivos que acontecerão a partir de 2014, mas ressaltou que toda a região pode beneficiar-se deles.
"A América Latina é um universo de atração turística e é preciso incrementá-lo", avaliou.

Fonte: Folha de São Paulo

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato