Blogs de Turismo Blogs de Viagens

São Paulo - A Linda Cidade da Garoa

11:38:00Unknown


"Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando eu cruzo a Ipiranga e a Avenida São João..."

Assim como o Caetano, também sou completamente apaixonada por São Paulo. Mesmo com tantos problemas, mesmo sendo a nossa selva de pedra, mas tem coisas por aqui inexplicavelmente apaixonantes. Talvez inexplicável apenas para quem não vive por aqui, porque a grande maioria dos paulistanos são verdadeiramente apaixonados!
É totalmente impossível falar sobre São Paulo em um post só, então provavelmente vocês verão por aqui diversos posts falando sobre os atrativos da cidade; museus, parques, locais históricos, catedrais, igrejas, entre outros.
Para começar vou falar um pouco sobre a cidade em si...




"É tão bonito andar, na cidade de São Paulo..."

Fundada em 25 de Janeiro de 1554, a partir de uma missa celebrada num colégio construído por religiosos, o povoado chamado de Piratininga, demorou 157 anos para se tornar uma cidade chamada São Paula, decisão que foi ratificada pelo rei de Portugal. 
Em 1815, a cidade se transformou na capital da Província de São Paulo, mas somente 12 anos depois ganharia sua primeira faculdade, de Direito, no Largo São Francisco. A partir disto, a cidade se tornou um núcleo intelectual e político do país. 
No final do século XIX, São Paulo se tornou um importante centro econômico, com a expansão da cafeicultura. Imigrantes chegavam de todos os cantos do mundo para trabalhar nas lavouras e mais tarde, no crescente parque industrial da cidade.



Na década de 1940, São Paulo ganhou importantes intervenções urbanísticas, a indústria se tornou o principal motor econômido da cidade e a necessidade de mais mão-de-obra fez com que milhares de brasileiros, principalmente nordestinos, viessem para cá.
Na década de 1970 as indústrias migraram para municípios da Grande São Paulo. Hoje, a capital paulista é o centro financeiro da América Latina e por isso ainda recebe de braços abertos brasileiros e estrangeiros que trabalham e vivem na cidade de São Paulo, em um ambiente de tolerância e respeito à diversidade de credos, etnias, orientações sexuais e tribos.

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato