Blogs de Hotelaria Blogs de Turismo

Copa do Mundo no Brasil - Hotéis

00:01:00Unknown

Copa do Mundo chegando e como estão as coisas por aqui hein?
Hotéis, infra estrutura básica, vias de acesso não só a estádios como a aeroportos também.
A partir de hoje postaremos notícias e fatos sobre o andamento das coisas no país não só do futebol, mas também da Copa do Mundo de 2014. Começando pela rede hoteleira...
Até a Copa do Mundo de 2014 serão construídos ao menos 109 novos meios de hospedagens nas cidades-sede, o que deve adicionar no mínimo 19.036 quartos aos já existentes.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (5) pelo Ministério do Turismo, a partir de um levantamento feito com secretarias estaduais e municipais de turismo de oito dessas cidades: Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador. O ministério ainda não dados referentes a São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Curitiba.
Atualmente, as 12 cidades que sediarão os jogos têm 5.510 meios de hospedagem (entre hotéis, pousadas, pensões, albergues e apart-hotéis), segundo um estudo do IBGE feito a pedido do Ministério do Turismo. São 5.510 mil meios de hospedagem e 254.205 mil quartos.
De acordo com o ministério, os novos empreendimentos, somados aos que já existem, serão suficientes para atender à demanda da época do megaevento.
A expectativa é que haja 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros viajando pelo país durante o período de realização da Copa.


Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre
Da lista de oito cidades incluídas no levantamento, a capital que mais deve receber empreendimentos é Belo Horizonte, com 52 novos meios de hospedagem e 8.209 quartos.
Em seguida vêm Brasília, com 12 meios de hospedagem e 3.634 quartos, e Porto Alegre, com 12 meios de hospedagem e 1.789 quartos.
Outros dados divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério mostram que os bancos públicos concederam R$ 633,96 milhões em financiamento para os meios de hospedagem das 12 cidades-sede. Ao todo, 47 operações de crédito foram contratadas por eles para reforma, ampliação e construção de novos estabelecimentos da rede hoteleira.
O ministério afirma também que está acompanhando os preços das diárias. Reuniões estão sendo realizadas com representantes do setor hoteleiro de vários estados para tentar chegar a um acordo para que não haja aumento abusivo de preços.


Fonte: Globo.com

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato