Aviação Bagagem

Dúvidas Sobre Bagagem - Vôos Internacionais

22:08:00Unknown

Hoje o post é dedicado a sanar dúvidas sobre bagagem em vôos internacionais.
Será que todo mundo sabe de fato o que é permitido levar na bagagem? Muitas vezes, até mesmo quem já viajou para fora do país fica com uma dúvida ou outra. 
Então agora, seguem alguns esclarecimentos da ANAC sobre este assunto.

BAGAGEM DESPACHADA 
A regulamentação brasileira aplica-se aos voos que saem do Brasil. Para os voos que saem de outros países, aplicam-se as normas do local de origem da viagem. 
Dependendo do país de destino, a franquia de bagagem pode ser de dois tipos: peça ou peso. 
Na franquia por peça, cada passageiro terá direito a transportar duas bagagens, de até 32 kg cada. Para saber as dimensões permitidas para o transporte de sua bagagem e, também, sobre bagagens de crianças de colo, consulte a empresa aérea. 
Na franquia por peso, cada passageiro terá direito a transportar bagagens que não excedam, no total:
• 40 kg na primeira classe.
• 30 kg em classe intermediária.
• 20 kg em classe econômica.
• 10 kg para crianças de colo, que não estejam ocupando assento. 
Para mais informações sobre bagagens de crianças de colo consulte a empresa aérea.


DICAS IMPORTANTES
Para realizar uma viagem internacional, caso o passageiro precise se deslocar antes até outra cidade no Brasil (trecho nacional), deverá observar o seguinte:
• Quando as passagens aéreas, tanto para o voo nacional quanto para o voo internacional forem conjugadas, ou seja, quando houver apenas um contrato de transporte (mesmo se forem de 
empresas diferentes), o passageiro terá direito à franquia de bagagem do destino internacional; 
• Quando as passagens não forem conjugadas, ou seja, quando houver contratos de transporte distintos, o passageiro terá direito à franquia de bagagem nacional no trecho nacional e à franquia de bagagem internacional no trecho internacional.
No caso de transporte de animais em viagem internacional, consulte a empresa aérea.


BAGAGEM DE MÃO
Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso.
No sistema por peça, a bagagem de mão deve ser acomodada no compartimento de bagagem na cabine de passageiros ou sob a poltrona, e a soma de suas dimensões não pode exceder 115 cm.
No sistema por peso, a bagagem de mão deve ser acomodada no compartimento de bagagem na cabine de passageiros ou sob a poltrona, com peso e dimensões apropriados, conforme definição da empresa aérea.


Restrições para o transporte de líquidos 
Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão:
• Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; 
• Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio;
• Os frascos devem ser adequadamente acondicionados (com folga) dentro da embalagem plástica transparente, completamente vedada;
• A embalagem plástica deve ser apresentada na inspeção de embarque de passageiros, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.
Essas restrições se aplicam também ao passageiro que, apesar de realizar um voo nacional, tenha seu embarque realizado em área destinada a embarque internacional.Lembre-se: em caso de conexão em outros países, a empresa aérea deverá informar o passageiro sobre a possibilidade de retenção ou não da embalagem.


DICAS IMPORTANTES
Os líquidos adquiridos em free shops ou a bordo de aeronaves podem exceder os limites estipulados, desde que dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra (cuja 
data deve ser a mesma do início do voo), para passageiros que embarcam ou em conexão.
Medicamentos (com prescrição médica), alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais poderão 
ser transportados na quantidade necessária à utilização no período total de voo (incluídas eventuais 
escalas) e deverão ser apresentados no momento da inspeção de segurança.





Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato