Blogs de Turismo Blogs de Viagens

Museus Paulistanos

13:03:00Unknown


Pra quem gosta de museus, São Paulo é um prato cheio.Tantas opções que muitas pessoas ficam até meio perdidas, sem saber qual e quando visitar. Pensando nisso, o Estadão preparou um pequeno guia de visitação.
Para comemorar o recorde de 3 milhões de visitantes, número que deve ser atingido neste mês, o Museu da Língua Portuguesa fica aberto para visitação grátis às terças durante três meses – além dos sábados, quando o ingresso já é de graça tradicionalmente. A gratuidade em um dia a mais é a segunda medida adotada pela Secretaria de Estado da Cultura neste ano, com o objetivo de ampliar o acesso da população aos equipamentos culturais mantidos pelo Estado e diversificar o perfil do público. A outra foi implementada em janeiro, quando o Museu da Língua Portuguesa passou a funcionar em horário expandido todas as terças – até as 22h. Criado em 2006 na histórica Estação da Luz, região central de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa apresenta o idioma oficial do Brasil como peça principal. Multimídia, o acervo combina arte, tecnologia e interativa e ocupa cerca de 4,3 mil metros quadrados de área expositiva. Dentro da programação temporária, este ano a instituição deve ter exposições sobre o compositor Cazuza, os poetas Vinícius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade e o romancista best seller Paulo Coelho.Outro equipamento público que é sucesso de visitação, o Museu do Futebol também ganha um dia a mais de visitação grátis neste mês – a partir deste domingo. Além das quintas-feiras, em que já não havia cobrança de ingressos, o acesso ao museu também será grátis aos domingos.

MUSEUS COM ENTRADA GRÁTIS
Veja alguns exemplos de museus paulistanos que não cobram entrada em alguns dias
Terças – Museu da Língua Portuguesa (até 2 de julho), Museu da Imagem e do Som, Museu de Arte de São Paulo (Masp)
Quintas – Museu do Futebol
Sábados – Pinacoteca, Estação Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra
Domingos – Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol (até 7 de julho, Museu do Ipiranga (no primeiro domingo de cada mês)
Gratuitos todos os dias – Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Paço das Artes


Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato