Blogs de Turismo Blogs de Viagem

Profissão Hoteleiro

11:10:00Unknown


Via Guia do Estudante

O profissional de Hotelaria é responsável pela direção e pelo funcionamento de hotéis, resorts, pousadas, flats, spas e estâncias. Ele coordena todos os serviços oferecidos ao hóspede, como acomodação, alimentação, recreação e lazer. Contrata, orienta e supervisiona os funcionários do estabelecimento, organiza e providencia a infraestrutura do local, verifica as instalações e negocia a compra de produtos e serviços dos fornecedores.
Pode participar da montagem de novos empreendimentos hoteleiros, definindo planos de comunicação e marketing e estabelecendo relações com as autoridades da região.

Mercado de Trabalho
Com a proximidade da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro,em 2016, a previsão é que 10 mil quartos de hotel sejam construídos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, para dar conta da demanda dos turistas, deverão ser criados 40 mil postos de trabalho, 60% destinados a pessoal com formação universitária. Esses são alguns dos números que mostram o bom cenário para o bacharel e o tecnólogo em Hotelaria. No Rio, a demanda deve ser maior, uma vez que a cidade já tem tradição turística e abriga outros importantes eventos esportivos e culturais. 


Mas a procura pelo profissional tende a crescer em todas as regiões. "De um lado, com o desenvolvimento da economia e a ascensão da classe C, os brasileiros viajam cada vez mais. De outro, a imagem positiva que o país tem conquistado internacionalmente contribui para fomentar novos negócios e trazer visitantes a trabalho, em especial para São Paulo", afirma Ana Marta de Brito Borges, coordenadora do curso tecnológico do Senac SP. Na Região Sul, a proximidade com países como Chile, Argentina e Uruguai torna esses locais boas opções de trabalho. No Nordeste, o turismo também movimenta postos de trabalho e há potencial para mais crescimento.

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato