Blogs de Turismo Blogs de Viagem

Hostel x Hotel - Qual a Melhor Opção?

23:12:00Unknown

Ainda falando sobre mochilar, como planejar sua hospedagem?
Qual a melhor opção? Um Hostel ou um Hotel?
Fui atrás destas informações e vejam agora alguns esclarecimentos e dicas de hospedagem para um bom mochileiro.

Como escolher a melhor opção?


É sempre bom saber antes onde você vai se hospedar, seja em algum hotel ou hostel (albergue). Diferente do Brasil, os hostels atraem muitos turistas do mundo todo principalmente pelo preço, mas também é lugar de conhecer muita gente nova e fazer amigos. Muitos europeus viajam durante as férias sozinhos e acabam fazendo boas amizades.
A localização é essencial, mesmo para quem quer economizar. Lugar barato não é necessariamente lugar longe! Veja antes onde são as principais atrações da cidade e veja se o hostel fica perto, ou você terá mais gastos no transporte.
Na Europa outra opção são os B&B (Bed and Breakfast), várias opções são apresentadas nos sites de hostels, a diferença é que os quartos são privativos.


Dicas para ficar em hostel

Quartos: os hotels apresentam vários quartos, que podem ser compartilhados, privados, mistos ou não. Antes de fazer a sua reserva decida bem, o preço pode variar pela quantidade da camas (e pessoas) que estarão lá. Os quartos, em geral, tem capacidade para 6 a 8 pessoas. Antes de fazer a reserva verifique sobre os banheiros, que geralmente são compartilhados. Mas todos sabem que devem preservar a privacidade dos demais.

Segurança: segurança é essencial, e todos hostels contam com armário para você guardar seus pertences (não necessariamente a mochila toda), carregue sempre um cadeado com você, ele é essencial. Nem sempre os hostels tem espaço suficiente para sua mala inteira, alguns possuem lockers (armários) menores.

Toalha e roupa de cama: a maioria dos hostels possui roupa de cama (verifique antes no site) porém a toalha é de sua responsabilidade, não esqueça de levar.

Café da manhã: No site informam se há café da manhã, mas muitos não oferecem isso aos clientes, mas tem cozinha para os hóspedes. Você pode encontrar um supermercado próximo, comprar o que você mais gosta e guardar na geladeira/cozinha. Não esqueça de colocar seu nome nas comidas.

Horário check-in check-out: assim como em hotéis, os hotels possuem horário de check in e check out, caso você precise sair mais tarde do que esse horário, converse no hostel, em geral eles tem uma área para colocar a mala de todo mundo.

Redes famosas de hostels: Existem várias redes de hostels espalhados pelo mundo. Vale sempre dar uma olhada se eles não possuem em outras cidades da sua viagem.


Via Vamos de Mochilão

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato