Blogs de Turismo Blogs de Viagens

Destino: Cancún

23:59:00Unknown

Esta semana recebi a belíssima informação de que, pela primeira vez viajarei para fora do país, mais precisamente CANCÚN.
Não sei se já mencionei, mas trabalho em uma das maiores agências de incentivo do país, senão for a maior, a Top Service. Empresa ligada ao Grupo Águia, que possui mais algumas agências (de diversos segmentos) ligadas a ela, entre elas a Stella Barros.
Mas voltando ao assunto, serão 5 dias de trabalho neste paraíso mexicano, que procurei mais informações e resolvi compartilhar aqui com vocês.


INFORMÕES AO VIAJANTE
Línguas: Espanhol

Moeda: Peso

Melhor época para visitar: De fevereiro a maio, fora da temporada de chuvas e furacões, que vai, grosso modo, de junho a novembro.

Visto: É necessário. Há duas exceções para essa regra: (1) quem possui visto americano válido e (2) preencher o SAE (Sistema de Autorização Eletrônica) e apresentá-lo no check-in no aeroporto. Atenção: nem todas as companhias aéreas trabalham com esse sistema, então o visto é necessário. Consulte seu agente e veja mais detalhes no site da embaixada mexicana.

Embaixada oficial no Brasil:
SES - Av. das Nações – Quadra. 805 - Lote 18 Brasília-DF
(61) 3204-5200
http://embamex.sre.gob.mx/brasil/



Inventada na década de 80 para ser um pólo turístico, Cancún é o último dos grandes balneários verticais. Seus hotelões enfileiram-se à beira de uma praia de areia branquíssima e mar turquesa. Espalhados pela zona hoteleira estão shoppings, bares e discotecas ao gosto americano. Se você gosta da Barra da Tijuca, vai amar Cancún.
Mas Cancún não é apenas frozen margaritas e macarena. Nas redondezas existem ecoparques temáticos, como Xcaret, que têm um pé em Brotas e outro na Disney. Ruínas maias (Chichén Itzá, Tulum, Kobá). E 200 km de praias genuinamente caribenhas.
Quem quer a parte da praia, dos parques e das ruínas mas não quer a parte dos hotelões deve se hospedar fora da cidade. Escolha entre o vilarejo de Playa del Carmen, a ilha de Cozumel,  a 
estrutura rústica de Tulum ou um dos resorts all-inclusive ao longo da Riviera.

Esta será minha primeira experiência fora do país, me digam como foi a primeira viagem de vocês para o exterior.

Fontes: Viaje na Viagem
Viaje Aqui

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato