Augusta Avenida Paulista

São Paulo a Pé

21:39:00Unknown


Além de ser um importante centro econômico e financeiro, São Paulo reúne as principais tendências culturais e de entretenimento do país. Cada canto desta metrópole efervescente guarda uma nova descoberta em arquitetura, gastronomia, artes, luxo, meio ambiente e muito mais.
Que tal descobrir mais de perto essa infinidade de atrações, com um roteiro que você mesmo define, para ser aproveitado a pé, caminhando pelas ruas da cidade?
Escolha uma das sugestões abaixo, monte o seu roteiro e descubra a pé uma cidade que vai te surpreender.

Centro de São Paulo

No centro da capital paulista, o passado dá o tom. A começar pelo nascimento da cidade, em 1554, no Pateo do Collegio. Já o Mosteiro de São Bento, projetado em 1910 e quarta construção da ordem beneditina presente no local desde 1600, é lar das concorridas missas acompanhadas por apresentações de canto gregoriano. Passa também pela Catedral da Sé, um dos maiores templos de inspiração gótica no mundo, entre tantos outros marcos. Foi inaugurada durante a comemoração ao quarto centenário da cidade, abriga o marco zero da metrópole.
A Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal, o Solar da Marquesa, todos retratos de uma história que orgulha os paulistanos e que pode ser percorrida a pé em poucas horas, por meio do roteiro que você mesmo pode montar.


Cultura na Avenida Paulista
A Avenida Paulista não é somente o coração da cidade. Apesar de sua vocação para os negócios, a avenida símbolo da cidade é um dos principais expoentes culturais da metrópole. Teatros, cinemas, museus e centros culturais estão sempre movimentados, principalmente aos finais de semana.
Descubra as ofertas culturais disponíveis na Avenida Paulista com um roteiro que você mesmo pode montar.


Cultura oriental na Liberdade
No início do século passado, o bairro da Liberdade passou por uma transformação. Em 1912, quando os primeiros imigrantes japoneses começaram a se fixar nos arredores, as ruas da região passaram a refletir a caracterização típica do país oriental, tornando-se hoje o reduto da maior colônia nipônica fora do Japão.
Descubra os pórticos (tori), livrarias, restaurantes, lojas e outras atrações do local montando o seu próprio roteiro a pé.


Prédios históricos no centro de São Paulo
O acervo arquitetônico do centro da cidade, composto por marcos como: Edifício Martinelli, Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura), Teatro Municipal, Shopping Light, Palácio dos Correios, Prédio da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Edifício Altino Arantes (Banespão) e Edifício Itália forma não somente a mais característica representação da arquitetura paulistana do início e meados do século XX, mas também forma um patrimônio histórico de valor inestimável para a cidade.
Este é o roteiro turístico que você mesmo pode personalizar.


Rua Oscar Freire e arredores
Quando se fala em luxo, é inevitável mencionar a Rua Oscar Freire. Localizada no charmoso bairro dos Jardins, abriga mais de 200 das mais belas vitrines da cidade e as mais importantes e famosas marcas de todo o mundo, como Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Bvlgari, Diesel, entre outras.
Descubra os cafés, restaurantes, lojas e outras atrações do local montando o seu próprio roteiro a pé.


Vila Madalena
A Vila Madalena, ou Vila Madá para os íntimos, é um dos recantos da boemia paulistana. Em suas ruas funcionam bares para todos os gostos, charmosos botecos com azulejos nas paredes e chopes estupidamente gelados nas mesas, disputando espaço com o samba e o rock das baladas espalhadas pelo bairro. Todo esse agito noturno dá lugar aos intelectuais que percorrem as charmosas livrarias do bairro durante o dia.
Descubra como o agito e a tranquilidade convivem no bairro montando o seu próprio roteiro a pé.


Rua Augusta e Arredores
São Paulo é uma metrópole agitada. Não só durante os 90 mil eventos que acontecem por aqui todos os anos, ou na variedade cultural que a capital oferece em centenas de salas de cinema, teatros e casas de shows, mas principalmente nas baladas que iluminam as noites da cidade.
Monte o seu roteiro de baladas no centro da cidade, na região que envolve as ruas Bela Cintra, Augusta, da Consolação. Monte o seu e reúna a galera na noite de São Paulo.


** Para a montagem de cada roteiro, acessem o site Cidade de São Paulo

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato