Blog Meu Mapa Lugares para visitar antes que mudem para sempre

Lugares para visitar antes que mudem para sempre

10:00:00Unknown

Normalmente, as pessoas criam listas com lugares que gostariam de visitar antes de morrer. Mas, desta vez, a CNN Travel listou os dez destinos para serem visitados antes que eles mudem para sempre.

Sob um título um tanto temeroso, esses locais devem, segundo a publicação, ser visitados antes que se modifiquem com a interferência humana, política, maior exposição em decorrência de gravações de filmes e até mesmo pela maior acessibilidade aberta público. Curiosamente, a Amazônia ficou de fora do top 10. Confira abaixo com as considerações feitas pelo veículo:

1- Gozo (Malta)
Ano passado, Angelina Jolie e Brad Pitt passaram meses na ilha maltesa de Gozo, cenário de By the Sea, um filme dirigido por Jolie. O número de visitantes começou a crescer graças ao poder de presença do casal, mas acredita-se que o lançamento do filme neste ano colocará a ilha firmemente no mapa.

2- Cuba
Uma das poucas ilhas caribenhas inacessíveis a cruzeiros, Cuba pode experienciar um alto número de visitantes ao longo dos anos seguintes graças às facilidades em restrições de viagens dos Estados Unidos. Desde o começo de 2015, operadores de turismo reportaram crescimento em chegadas e a maioria dos hotéis está reservada até o verão local.

3- Antártica
O ano de 2016 marca o 50º aniversário de turismo comercial à Antártica, com número de visitantes crescendo rapidamente nos últimos anos. Segundo especialistas, a temperatura do ar caiu 3ºC, três vezes a taxa média do aquecimento global para o restante do mundo. Além disso, a redução do gelo do mar tem prejudicado krills e diversas espécies de pinguins.

4- Reydarfjordur (Islândia)
Operadores de turismo relataram aumento de 100% em número de visitantes a países nórdicos nos anos recentes. Acredita-se que o influxo tenha sido marcado pela crescente popularidade do gênero Noir Nórdico, tipificado em séries de TV como The Killing e Fortitude, ambas de grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos.

5- Solden (Áustria)
O set de locações para o próximo filme do agente James Bond, Spectre, era um segredo guardado até meses atrás. Um dos mais espetaculares produtores de locação escolheu Solden, que será o cenário de, pelo menos, uma sequência de ação. O drama será centrado no prédio ICE-Q, que conta com um restaurante e pode ser encontrado no topo do pico da montanha Gaislachkogel.

6- Ilhas Gregas
Os viajantes que queriam conferir a mais remota das Ilhas Gregas tinham que depender de serviços irregulares (há apenas 50 aeroportos ao longo das seis mil ilhas). Porém, a companhia aérea local Hellenic Seaplaner recentemente anunciou planos de conectar 100 dessas ilhas: espera-se que Creta, Skyros e Pelion se tornem mais acessíveis em maio de 2015 e voos para ilhas mais remotas se tornem possíveis até o fim do ano, segundo a aérea.

7- Victoria Falls (Zimbabwe)
O novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls, na fronteira de Zimbabwe e Zâmbia, abrirá em setembro. Isso significa que as famosas cachoeiras, que têm duas vezes mais a altura das Cataratas do Niágara, serão em breve mais significativamente mais acessíveis. A nova pista de quatro quilômetros irá acomodar aviões como Airbus A340, Boeing 777 e 747.

8- Saint Vincent e Grenadines (Caribe)
Por anos, viajantes que queriam visitar as ilhas tinham que voar até Barbados antes de pegar um voo para o Aeroporto de ET Joshua em Kingstown, na ilha de Saint Vincent. Ainda este ano, o Aeroporto Internacional de Argyle será finalmente aberto, possibilitando que os passageiros voem diretamente das ilhas para a América do Norte e além. Isso significa que não haverá melhor acesso apenas para Saint Vincent, como para melhores ilhas como Palm Island, Union Island e Bequia.

9- Saint Helena (África do Sul)
Considerada a mais inacessível e inabitada ilha do mundo, a ilha de Saint Helena é uma opção somente para quem tem muito tempo livre. A jornada dos visitantes começa voando para a África do Sul. Uma vez na Cidade do Cabo, eles entram a bordo do RMS St. Helena, o último navio da British Royal Mail em serviço, para uma viagem de cinco dias até chegar ao local. Em fevereiro de 2016 será aberto o primeiro aeroporto da ilha, que fará voos semanais de Joanesburgo, capital do país. 

10- Nicarágua
Os turistas querem visitar o quanto antes o local, porque o governo recentemente decidiu ir adiante para cavar o solo no Canal do Nicarágua, um projeto que acredita-se que mudará dramaticamente a noção. O projeto irá ligar os oceanos pacífico e atlântico e estender duas vezes mais o Canal do Panamá.

Via Panrotas

Você também pode gostar...

0 comentários

Popular Posts

Redes Sociais

Formulário de contato